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marketing - Branding

Compromisso Valesi

O que é

Um compromisso firmado com clientes

Cliente

Drogaria Valesi

Projeto

Análise de cenário
Estratégia
Campanha online e offline

Time

Jhonatan Soares - Diretor de Criação
Diogo Valesi - CEO valesi Felipe Moura - Diretor de Tráfego

Sobre o projeto

A rede de drogarias Valesi foi fundada por um sonhador, e se tornou a maior da cidade de Trindade. Um legado que estava em expansão, mas que necessitava de parceiros que pudessem acompanhar esse crescimento e perceber oportunidades para se inovar em um mercado tão disputado. 

A criatividade está na percepção e resolução

 Quando o CEO da rede de drogarias, Diogo Valesi, confiou a conta de marketing à Budmol, tínhamos o desafio de ampliar a visão e saber o que precisava ser melhorado para, além de gerar receita, fortalecer o market share da marca. E o primeiro passo foi muito diferente do que projetávamos: agilidade na entrega. 
 
 Ao analisar as dores, não só da Valesi mas também dos clientes da marca e, consequentemente, do segmento, vimos que apesar da cidade de Trindade contar com centenas de drogarias, nenhuma conseguia agradar seus consumidores no quesito delivery. A entrega era demorada, o atendimento nos canais nem sempre era como planejado e muitas das vezes o cliente cancelava seu pedido por não saber quando ele iria receber a entrega. 
 
 A marca Valesi tem uma essência clara: cuidado que vale a pena. Então propomos a marca em fazer sua primeira campanha não só falando o que ela faz de melhor (atendimento e tecnologia), mas selando um compromisso com seus clientes: entrega em até 40 minutos.  

O marketing alinhado à logistica: Promessa feita é promessa cumprida

Feito o compromisso, tínhamos um desafio ainda maior a frente: cumprir a promessa. 
A equipe Valesi investiu pesado em estrutura, contratando novos entregadores e pensando em logística. Então tínhamos que aumentar a recorrência de pedidos para pagar o investimento, só que como poderíamos atender mais de 20 bairros ao mesmo tempo? Com anúncios direcionados. 
 
Além da criação da campanha digital e offline, mapeamos a cidade de Trindade e segmentamos todos os bairros, linkando e direcionando as demandas para a unidade mais próxima do cliente e assim evitando os atrasos. 

O resultado estamos acompanhando até hoje: 

  • Aumento da reputação da marca no Google: de 3,5 para 4,8;
  • Mais de 150 mil pessoas alcançadas mensalmente;
  • Aumento de 250% nas pesquisas orgânicas;
  • Mais entregas e mais clientes satisfeitos.

O acaso 

No meio do processo tivemos uma fatalidade, a pandemia do COVID-19. Mas o investimento em entrega e o compromisso em cuidar de nossos clientes, foi fundamental para que pudéssemos fazer entregas seguras e mais rápidas, para quem estava em distanciamento social.

Nosso compromisso foi além e utilizamos as estruturas de nossas lojas para arrecadar alimentos e suprimentos, em troca de proteção para a população, gratuitamente, que se encaixava em grupos de risco e também à todos os entregadores da cidade, independente do segmento em que trabalhavam.

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Nos conte mais sobre ele

Temos o propósito de expandir sua marca de uma maneira perene e sustentável. Somos apaixonados em números e métricas mas ainda mais apaixonados em construir legados. Pois tendências passam mas propósito e boas experiências ficam.