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23º Congresso Nacional do Ministério Público

Em 2019, Goiás foi escolhida como sede do 23° Congresso do Ministério público e a AGMP (Associação Goiana do Ministério Público), nos convidou para o projeto da identidade visual do projeto. Dentre diversos desafios, haviam três pontos essenciais para serem trabalhados: A união entre as mais de 27 instituições regionais e federais ligadas ao ministério em todo o Brasil, a valorização cultural Goiânia e o contexto em que o evento estava inserido. 

Goiás se tornou um símbolo formado pela união de todos os estados

O primeiro desafio foi transcrito no signo principal: a marca do evento. Para demonstrar dinamismo e união, propomos 27 linhas que formavam o estado de Goiás em um símbolo orgânico, que transmitia movimento. Para acompanhar as mudanças e abordar um contexto contemporâneo de um evento que ocorre há mais de 20 anos, abolimos os números romanos e utilizamos numerais comuns acompanhados de uma tipografia geométrica e clara.

A valorização cultural Goiânia representada em todos os cantos

Goiás é um estado extenso, plural e misterioso. Transformamos todos os pontos de contato da marca do evento em um tour pela diversidade do estado, utilizando os principais pontos turísticos de Goiás que foram representados de maneiras distintas. Gerando curiosidade e admiração dos convidados, incentivando os mesmos, a embarcarem em uma jornada pelos diversos caminhos turísticos que possuímos.

O digital

O Congresso Nacional do Ministério Público acontece em biênios e, muita coisa aconteceu desde o último. Pensando nisso, todo o conteúdo impresso foi disponibilizado digitalmente, além de proporcionar ambientes onde incentivamos o uso de hashtags, interações e produção de conteúdo.

Resultados

  • O congresso de maior audiência da história no evento;
  • Mais de 2 mil postagens feitas no evento;
  • Projeção Nacional com cobertura de veículos como Globo, Estadão e Folha de São Paulo.