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Os avanços tecnológicos possibilitam ter o mundo na palma da sua mão. Com tantas pessoas conectadas, a presença digital se tornou uma para empresas que buscam atrair mais clientes.

Antes de tudo, você deve se planejar e definir seus objetivos, mensurando a efetividade das suas ações.

Ferramentas que auxiliam seu negócio para a presença digital 

1 –  Crie um gerenciador de negócios e sua página no Facebook

O gerenciador de negócios do Facebook, veio para facilitar na administração de diferentes perfis e contas de anúncio. Auxiliando na criação de publicações orgânicas, na criação de anúncios pagos e na mensuração de resultados.

2 – Crie seu Google Meu Negócio

Essa ferramenta é totalmente gratuita e pode te ajudar bastante na captação de novos clientes. Na plataforma, você preenche todas as informações sobre seu negócio como telefones, endereço, horários de funcionamento, descrição das prestações de serviços e etc. O Google Meu Negócio permite que você gerencie seu local no Maps, assim, você é facilmente encontrado pelo seu cliente.

3 – Converta seu Instagram de pessoal para uma conta comercial:

Fazendo essa mudança, você passa a ter acesso às métricas como alcance, impressões, atividade dos seguidores, visualizações em vídeos, publicações salvas e até dados demográficos.

4 – Tenha um WhatsApp Business:

Com o uso dessa ferramenta, você se conecta com seus clientes com mais facilidade, agiliza os processos de vendas por mensagens e pode exibir seus produtos e serviços.

5 – Faça sua página na internet:

Mesmo que você não seja uma loja online, é interessante ter um site da empresa, para que você seja facilmente encontrado no mundo digital. Destaque seus produtos ou serviços e ofereça informações sobre o seu negócio.

Com todas essas etapas concluídas, é hora de você arrumar sua “casa” para que as visitas sintam-se à vontade e atraídas pelo seu negócio

 

Comece munindo os perfis criados, com informações básicas como texto na bio, avatar, telefones para contato e endereço;

Crie conteúdos para suas redes sociais, seja para posts, destaques que descrevam sua empresa e o que você vende. Antes de divulgar seu perfil, faça pelo menos três postagens e aí sim, divulgue.

Se lembra daquelas metas feitas no começo do processo? Tente alcançá-las e não se frustre se caso não conseguir. Busque sempre melhorar e se moldar aos interesses do público-alvo.

Tenha constância na criação de conteúdo. Poste pelo menos duas vezes na semana.

Poste os conteúdos se adaptando às plataformas. Assim, você atinge o público certo.

 

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