Os 10 primeiros passos para criar sua presença digital do 0 - Budmol

Os 10 primeiros passos para criar sua presença digital do 0

Os avanços tecnológicos possibilitam ter o mundo na palma da sua mão. Com tantas pessoas conectadas, a presença digital se tornou uma para empresas que buscam atrair mais clientes.

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Os avanços tecnológicos possibilitam ter o mundo na palma da sua mão. Com tantas pessoas conectadas, a presença digital se tornou uma saída para empresas que buscam atrair mais clientes.

Antes de tudo, você deve se planejar e definir seus objetivos, mensurando a efetividade das suas ações.

Ferramentas Que Auxiliam Seu Negócio Para A Presença Digital 

1 –  Crie Um Gerenciador De Negócios E Sua Página No Facebook
Presença Digital - Facebook Business
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O gerenciador de negócios do Facebook, veio para facilitar na administração de diferentes perfis e contas de anúncio. Auxiliando na criação de publicações orgânicas, na criação de anúncios pagos e na mensuração de resultados.

Criando ele, você poderá gerenciar todos os perfis vinculados a sua marca em um só lugar. Além de poder programar publicações, impulsioná-las e ter acesso a recursos que só são presentes lá dentro. Se você já possui uma página ativa no Facebook, basta criar seu gerenciador de negócios e vinculá-lo a sua página.

2 – Crie Seu Google Meu Negócio

Essa ferramenta é totalmente gratuita e pode te ajudar bastante na captação de novos clientes. Na plataforma, você preenche todas as informações sobre seu negócio como telefones, endereço, horários de funcionamento, descrição das prestações de serviços e etc. O Google Meu Negócio permite que você gerencie seu local no Maps, assim, você é facilmente encontrado pelo seu cliente.

3 – Converta Seu Instagram De Pessoal Para Uma Conta Comercial:

Fazendo essa mudança, você passa a ter acesso às métricas como alcance, impressões, atividade dos seguidores, visualizações em vídeos, publicações salvas e até dados demográficos.

Para fazer essa alteração basta ir em configurações > Conta > Mudar tipo de conta. Para concluir o processo, o Instagram irá te solicitar informações da sua empresa como telefone de contato, localização e se ela possui uma página no Facebook para vinculação da conta.

Fazendo essa configuração você também poderá começar a impulsionar suas publicação, ampliando ainda mais o seu alcance.

4 – Tenha Um WhatsApp Business:

Com o uso dessa ferramenta, você se conecta com seus clientes com mais facilidade, agiliza os processos de vendas por mensagens e pode exibir seus produtos e serviços.

No WhatsApp Business você possui um leque de ferramentas que facilitam muito o atendimento pelo mensageiro: Você pode criar catálogos, taguear mensagens e automatizar o atendimento com mensagens de boas-vindas e informações sobre o horário de atendimento da sua empresa.

5 – Faça Sua Página Na Internet:

Mesmo que você não seja uma loja online, é interessante ter um site da empresa, para que você seja facilmente encontrado no mundo digital. Destaque seus produtos ou serviços e ofereça informações sobre o seu negócio.

É muito importante de seu site seja desenvolvido priorizando experiências mobile. Pois segundo o Google, mais de 80% dos acessos à internet são móveis. Se sua marca não dá uma boa experiência passando informações relevantes onde quer se ele esteja acessando elas, sua reputação pode ficar comprometida devido a má experiência vivida ali.

Com Todas Essas Etapas Concluídas, É Hora De Você Arrumar Sua “Casa” Para Que As Visitas Sintam-Se À Vontade E Atraídas Pelo Seu Negócio

Comece munindo os perfis criados, com informações básicas como texto na bio, avatar, telefones para contato e endereço;

Crie conteúdos para suas redes sociais, seja para posts, destaques que descrevam sua empresa e o que você vende. Antes de divulgar seu perfil, faça pelo menos três postagens e aí sim, divulgue.

Se lembra daquelas metas feitas no começo do processo? Tente alcançá-las e não se frustre se caso não conseguir. Busque sempre melhorar e se moldar aos interesses do público-alvo.

Tenha constância na criação de conteúdo. Poste pelo menos duas vezes na semana.

Poste os conteúdos se adaptando às plataformas. Assim, você atinge o público certo.

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